Metodologia

A nossa metodologia

Nossa filosofia de educação parte do princípio de que o ensino de uma língua estrangeira deve preparar os alunos para interagir com outras pessoas no mundo globalizado e estimular a reflexão sobre o que significa viver e agir nesse universo. Para isso, além de apropriar-se do idioma, é importante que os alunos lidem com questões que traduzam a complexidade da vida contemporânea. Acreditamos que:

- o conteúdo e as atividades dos cursos devem ser interessantes e úteis para os alunos, e levar ao desenvolvimento de estratégias para uma aprendizagem efetiva;

- a autonomia na aprendizagem deve ser estimulada com pesquisa e reflexão sobre a língua;

- devemos contribuir para ampliar a visão de mundo e de interculturalidade dos alunos, além de estimular o pensamento crítico, a criatividade e a reflexão sobre os mais variados assuntos.

Assim, os alunos da House of English.com.br conhecem aspectos de outras culturas, aprendem a língua e aplicam seus conhecimentos em contextos baseados em situações reais, por meio de nossas atividades, chats temáticos, fóruns de discussão, contato por e-mail com outros alunos e muitos outros recursos.

Voltar